Páginas

11/10/2015

Dia 12 de Outubro

Por: Giovane Moura

O dia 12 de outubro é considerado para os católicos como o dia de Nossa Senhora de Aparecida, por outro lado, comemora-se o dia das crianças, invenção criada para impulsionar o comércio de brinquedos.

Embora o Brasil seja um estado laico, isto é, que não possui uma religião oficial em linhas gerais, este feriado traz a memória da época que a religião católica era adotada no Brasil, figurando os fortes laços com a coroa portuguesa.

Muitos dizem que a imagem foi encontrada no rio Paraíba do Sul no estado de São Paulo, sendo atribuída a ela vários milagres ocorridos e relatados por muitos, culminando com a construção do Santuário de Aparecida do Norte.

Muitos ainda, atribuem a esta imagem encontrada ser mãe de Jesus, que por seu sentimento materno, seria capaz de convencer Jesus em seus atos, por isso muitas pessoas recorrem a ela como uma intercessora.

Entretanto, a fé não é um fim em mesma, sendo necessário um objeto concreto. Sendo que a fé sem o conhecimento está mais para superstição do que fé propriamente dita.

Por ouro lado, encontramos elementos suficientes para fundamentar que as orações direcionadas à Nossa Senhora Aparecida, estão na contra mão da vontade de Deus. Senão vejamos!

Dizem as escrituras que o povo perece pela falta de conhecimento, este, por sua vez, fundamental para que possamos compreender a vontade de Deus. Oséias 4:6

Pela análise das Escrituras Sagradas, fica evidente a impossibilidade da coexistência de Nossa Senhora Aparecida e Deus, no mesmo patamar. Porque Deus não divide a Sua glória com ninguém. Isaías 42:8

Muitos poderão dizer que jamais atribuíram a Nossa Senhora, ser maior que Deus. Entretanto, o Pai não necessita de intermediários para que as orações cheguem à ele, isto afronta os atributos da sua própria divindade; que são onipresença, onisciência e onipotência.

Ademais, Jesus nos ensina que nossas orações devem ser destinadas somente a Deus. Mateus 6:6

A fé e o conhecimento devem andar de mãos dadas, assim nos ensina o apóstolo Pedro, que em suas cartas sempre enfatizou que devemos crescer na graça e no conhecimento. 2 Pedro 3:18

Muito se sabe da história de Cristo, mas precisamente porque ficou registrada nos escritos sagrados, mesmo assim muitos católicos, embora sendo adeptos das escrituras sagradas, teimam em fazer tudo às avessas!

É o que podemos constatar na leitura do primeiro mandamento dado por Moisés, que diz para não fazer nenhum tipo de imagem e nem se curvar perante elas, da mesma forma, Deus abomina as vãs repetições. Êxodo 20: 4-5; Mateus 6:7

A Bíblia Sagrada é o manual deixado para nós, e mesmo assim muitos ocultam a verdade de Deus, impedindo o seu acesso, ou então, distorcendo seu conteúdo.

Jesus foi perseguido, açoitado, crucificado e morto, porque veio e falou a vontade do pai, será que se fosse nos dias atuais, não fariam o mesmo com ele?

Nenhum comentário:

Postar um comentário