Páginas

17/05/2015

Simples Comentário do Salmo 23

Por Giovane Moura

1 O SENHOR é o meu pastor; de nada terei falta.

O Senhor Deus é quem vai a frente e cuida de todas as provisões do rebanho de ovelhas. Davi se coloca na condição de ovelha e reconhece que necessita de ser guiado por Deus.

2 Em verdes pastagens me faz repousar

e me conduz a águas tranquilas;

3 restaura-me o vigor.

Guia-me nas veredas da justiça

por amor do seu nome.

O pastor é responsável por tudo em seu rebanho, desde o cuidado com a alimentação, segurança no caminho e proteção contra os caçadores. Deus como pastor nos proporciona tudo isto, sempre que Ele estiver a frente nada nos faltará.

Deus, nosso pastor, sempre quer o nosso bem. Ele tem o melhor preparado para nós.

Na Sua presença há o refrigério para nossa alma, há tranquilidade pela presença do Espírito Santo.

4 Mesmo quando eu andar

por um vale de trevas e morte,

não temerei perigo algum, pois tu estás comigo;

a tua vara e o teu cajado me protegem.

Mesmo quando passamos por momentos difíceis, Ele estando a frente não há o que se temer.

O caminho pode parecer muito perigoso, mas a esperança está nAquele quem esta guiando o rebanho. Não nos deixará perecer pelo caminho.

Até quando nos isolamos do rebanho ou desviamos do caminho, Ele irá utilizar seus instrumentos para nos resgatar: A sua vara e o seu cajado nos consolarão.

A vara representa a disciplina do Senhor.

O cajado representa o alcance daquele que esta nos lugares mais difíceis de resgate.

5 Preparas um banquete para mim

à vista dos meus inimigos.

Tu me honras,

ungindo a minha cabeça com óleo

e fazendo transbordar o meu cálice.

Quando se está na presença de Deus o inimigo não prevalecerá.

A medida da presença do Espírito Santo nunca é demasiada. Não tem limites, é até transbordar.

6 Sei que a bondade e a fidelidade

me acompanharão todos os dias da minha vida,

e voltarei à casa do SENHOR enquanto eu viver.

Quando se prova da presença de Deus, do seu cuidado, temos um testemunho do Deus vivo escrito em nós. Que nos faz vencer a falta de fé de quem nunca provou da doce presença de Deus. Nos faz viver para Ele e nos guia sempre em fazer sua vontade, que é boa perfeita e agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário